Educação Infantil

As crianças aprendem ativamente: brincam, imaginam, observam, perguntam, experimentam e estabelecem relações. Essas características precisam ter seu espaço de manifestação assegurado, por isso, deve-se garantir que se sintam seguras e acolhidas no ambiente escolar e que sejam criadas oportunidades de expressar seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas, suas percepções.

A nossa proposta para a Educação Infantil valoriza a infância e todo o potencial de aprendizagem das crianças. O brincar é a experiência fundamental, e, por isso, é valorizado e integrado às atividades.

- Turma do Luan:

Criada para estabelecer uma ligação entre as propostas pedagógicas e o dia a dia das crianças. As atividades, situações e diversidade dos seis personagens são um reflexo da realidade vivida e reconhecida pelo aluno em diversos contextos, como em casa, na escola, em brincadeiras, no parque, entre outros. Os personagens contribuem para o aprendizado dos alunos e os acompanham nos quatro anos da Educação Infantil.

- Aulas especiais:

• Inglês
  • Xadrez
  • Musicalização
  • Contos
  • Corpo e Movimento

Ensino Fundamental

Os materiais didáticos e demais recursos orientam o desenvolvimento de um processo de aprendizagem que viabiliza o entendimento dos conceitos, que busca a reflexão e criticidade e que atua na formação do aluno como cidadão. Através de diferentes linguagens e propostas, o estudante é levado ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, bem como, à compreensão do ambiente natural, social e político.

A meta nessa fase escolar é garantir que o aluno compreenda os conteúdos, adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e estudo.

A metodologia “Aula dada, aula estudada”, que desenvolve a organização e a autonomia de estudos, começa a ser aplicada no Ensino Fundamental, o que possibilita que o aluno esteja preparado para os desafios do Ensino Médio.

O Fundamental é dividido em I (anos iniciais, do 1º ao 5º ano) e II (do 6º ao 9º ano).

- Aulas especiais (Fundamental I):

• Informática
  • Xadrez
  • Corpo e Movimento
  • Espanhol
  • Musicalização
  • Estimulação

Diferenciais (Fundamental II):

• - Plurall
  • - Simulados
  • - Plantão de Português
  • - Plantão de Matemática

Ensino Médio

O processo de ensino-aprendizagem é o pilar que sustenta toda a Solução Educacional Anglo, amparado pelo desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a participação efetiva do nosso aluno no século XXI. Consideramos que, no Ensino Médio, as potencialidades cognitivas dos alunos permitem que se mobilize uma quantidade maior de variáveis e informações durante o processo de aquisição de conhecimento. Por isso, os conteúdos conceituais apresentados no Ensino Fundamental são retomados em profundidade e extensão maiores
.
Um ensino sólido e inovador, que permite a seus jovens vislumbrar caminhos promissores, realizar escolhas responsáveis e de acordo com os seus objetivos e desenvolver um bem-sucedido projeto de vida.

O “Aula dada, aula estudada” ganha mais força, o que possibilita a consolidação dos conceitos, o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos e o estímulo ao hábito de estudo, já iniciado nas fases anteriores. Os exercícios são estruturados para garantir uma sólida absorção dos conteúdos e para preparar os alunos para o Enem e principais vestibulares do Brasil.

Nesta etapa, o aluno não apenas consolida as aprendizagens adquiridas ao longo do Ensino Fundamental, mas também apresenta e aprofunda novos saberes, sem perder de vista o preparo para o pleno exercício da cidadania.

Diferenciais:

• Plurall
  • Simulados

Pré-vestibular

Com material didático do Sistema Anglo de Ensino e voltado para que o aluno esteja totalmente preparado para os principais vestibulares do país e professores qualificados, o pré-vestibular do Elo conta com uma série de ferramentas para melhorar o desempenho. Nesta fase, mais do que preparar conhecimentos, o aluno precisa aprender a melhor maneira de aplicá-los no vestibular.
Somando-se a experiência de mais de dez anos aprovando alunos através do cursinho pré-vestibular, aqui no Elo inovamos sempre, por isso, trazemos a Trilha Expert. Conheça:

1 – Princípia: exatas e seus fundamentos. Porque a vida tem lógica!
Entenda as exatas desde o início. Um módulo para relembrar e reforçar os princípios matemáticos básicos e promover a agilidade de raciocínio lógico.

2 – Oriente-se: descubra seu caminho.
Orientação vocacional e plantão institucional individual com nossa psicóloga.

3 – Reconfig: tutoria personalizada.
Aprenda a aprender, reorganize sua forma de estudar com a professora Nancy Nazareth Gatzke Corrêa, doutoranda em metacognição.

4 – Simulados: vestibular e Enem.
Treinamento que coloca o aluno dentro do contexto dos vestibulares.

5 – Plurall: plataforma on-line com banco de questões.
Livros digitais, tarefas, banco de dúvidas e relatórios de acompanhamento para alunos e professores.

6 – Expert-pro: indo além.
Aulas especiais e exercícios com maior nível de dificuldade para quem quer aprofundamento em matérias específicas.