Educação Física 8º Ano
É jogo ou brincadeira?

Jogar faz parte da nossa natureza e é uma atividade motora essencial para o desenvolvimento do ser humano. O jogo possui diversas semelhanças com as brincadeiras, porém, são manifestações distintas. Jogo está ligado à competição e a uma série de regras, já as brincadeiras são lazer e não tem regulamento definido.
Para explicar essa diferença, o professor de Educação Física, Du Araújo propôs que os alunos do 8º ano criassem o próprio jogo. Na sequência, foi feita uma discussão em sala a respeito das regras para definir se de fato é um jogo ou uma brincadeira.
“É importante lembrar que nesta turma temos um aluno com deficiência visual e ele participa junto aos colegas de todas as atividades de Educação Física, tanto na sala de aula, como na quadra”, destaca Du.