Ensino de qualidade e formação integral: esta é a missão do Colégio Elo
As aulas no colégio terão início nesta segunda, dia 03. Nesta última semana, toda a equipe participou de formações e trocas de experiências

Uma semana de trabalho coletivo. Assim pode ser definida a Semana Pedagógica realizada no Colégio Elo entre os dias 27 e 31 de janeiro.  É a oportunidade de mantenedores, direção, coordenação, professores e demais colaboradores se reunirem antes do início do ano letivo e traçarem as ações em harmonia, com cuidado e atenção.

Segundo a diretora Thays Regina Ribeiro de Oliveira, é um momento fundamental para a formação continuada dos professores, no qual todos são ouvidos, trocam experiências e compartilham ferramentas e estratégias para se alcançar um ensino de qualidade na formação integral dos alunos.

“Há muito tempo nosso colégio já tem esses princípios como sua missão e, agora, todos tiveram contato com a expressão que é um dos principais objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)  - documento da educação brasileira”, destaca Thays.

Nesta semana de trabalho coletivo também foi feita a recepção aos novos professores e integração dos mesmos à cultura do colégio. “Orientamos todos os profissionais da educação sobre as estratégias com cada uma das turmas com as quais eles irão trabalhar e discutimos, conjuntamente, as ações do Projeto Político-Pedagógico para o novo ano letivo com base nos dados levantados no ano anterior, como o índice de aprovação em vestibulares e elaboração do calendário de eventos que serão realizados ao longo do ano, entre tantas outras ações”, acrescenta a diretora.

A abertura da Semana Pedagógica contou com a presença do fisioterapeuta e osteopata Pedro Canizela Neto, que falou sobre “Bem-estar integral: um desafio na atual cultura”. Já o professor Vinícius Recanello abordou o tema “Comunicação Afetiva e Efetiva”, durante conversa com nossos profissionais. As atividades contemplam as competências socioemocionais, uma das novas diretrizes propostas pela BNCC.

A equipe pedagógica ainda participou do Assessoranglo no Colégio Londrinense, evento promovido pelo Sistema Anglo de Ensino com a presença das escolas do Paraná e especialistas da área da educação, e que proporciona discussões pertinentes para o início do ano letivo a docentes de todos os segmentos. Na escola, também foram promovidas rodas de conversa com as psicólogas que integram o Núcleo de Psicologia Escolar Educacional (Nupe).

 

Texto e fotos: Comunicação/Colégio Elo

 

Sugestão de legendas:

01 - Primeiro encontro coletivo deste ano que é mais que especial: em 2020, o Elo completa 10 anos

02 – Professores e equipe pedagógica participaram de formação junto ao Sistema Anglo

03 - Fisioterapeuta e osteopata Pedro Canizela Neto

04 - Professor Vinícius Recanello

05 – Roda de conversa junto ao Nupe

 


enviado em 31/01/2020         Envie:           Publique:  
 Veja Também

Como conversar sobre o coronavírus com jovens e crian
Sabemos que as notícias que cercam o coronavírus têm deixado a todos nós bastante apreensivos. Porém, como escola...
continue lendo
Medidas adotadas em decorrência do Coronavírus - COVI
O Colégio Elo informa que estão sendo adotadas várias medidas para enfrentamento da emergência de saúde pú...
continue lendo
Equipe de engajamento público da Forrest Brasil visita
Conhecer o Aedes aegypti, a importância de eliminar criadouros e as doenças que ele causa é fundamental na luta contra o mosqui...
continue lendo
Matrículas .::   
Notícias .::   
Eventos .::   
Informativo .::   
Uniformes .::   
Vídeos .::   
Calendário Escolar .>>   
◂ Calendário de Provas .::   
WebMail .::   



Av. Getúlio Vargas, 670. Centro.
Jacarezinho - Paraná.
Educação Infantil
Jardim I    
Jardim II    
Jardim III    
Ensino Fundamental
1º Ano 2º Ano
3º Ano 4º Ano
5º Ano 6º Ano
7º Ano 8º Ano
9º Ano
Ensino Médio
1º Ano    
2º Ano    
3º Ano    
Copyright Colégio Elo 2020 - Todos os Direitos Reservados