Coronavírus
Como conversar sobre o coronavírus com jovens e crianças

Sabemos que as notícias que cercam o coronavírus têm deixado a todos nós bastante apreensivos. Porém, como escola, precisamos ressaltar a importância de estarmos sempre bem informados e de mantermos a calma que o correto saber traz. Por isso, devemos nos ater a fontes seguras de informação para bloquear as fontes incorretas, que desejam somente disseminar a angústia e o pânico.
Nesse sentido, gostaríamos de compartilhar algumas informações sobre como falar sobre o coronavírus com jovens e crianças.
 
???? Informe-se e controle seus próprios medos
É necessário que a própria família também compartilhe com seus filhos informações confiáveis, já que os pais são muito responsáveis por transmitir-lhes segurança. Por isso, a família precisa estar preparada para desmentir boatos e para diminuir a ansiedade dos filhos.
 
???? Pergunte a seus filhos o que eles sabem sobre o coronavírus
No caso dos muito pequenos, é possível que tenham escutado fragmentos de informações, que podem ser equivocadas. Escute-os e converse com eles.
 
 
???? Cuidado com os avós
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria das pessoas (80%) se recupera da doença sem nenhum tratamento especial. Oriente as crianças de que, se os avós ficarem doentes, um(a) médico(a) vai ajudá-los a se recuperarem. É importante falar abertamente sobre isso, para que as crianças não tenham medo de que os avós morram e para que não fiquem, sozinhas, fantasiando situações ruins.
 
???? É preciso ouvir os medos
Os pais precisam escutar os medos dos filhos e devem mostar-lhes que o medo é um sentimento normal, mas que precisa ser dimensionado. Acolha os medos dos filhos e mostre que estão seguros quando seguem as orientações de higiene. Mostre a sua presença e a força da família para cuidar de todos.
???? Mostre o poder da higiene como prevenção
Reforce que a melhor forma de evitar a doença é lavar bem as mãos e evitar esfregar os olhos ou colocar a mão no rosto, nariz e boca.
 
O Colégio Elo é uma escola sempre preocupada com as questões que o mundo traz, o coronavírus foi abordado em diferentes disciplinas, e nossos alunos estão bem informados. Estamos colocando em prática as melhores estratégias diante dessa circunstância. Nossas aulas presenciais serão suspensas a partir da sexta-feira, 20 de março, por tempo indeterminado, porém, estamos organizando atividades para garantir que os estudos continuem da melhor maneira possível.
Estamos certos de que, agindo com consciência, vamos passar por estes dias mais desafiadores. Deles sairemos com a certeza de quem agiu da melhor maneira, pensando no bem comum e na saúde de todos. É assim que age uma escola de excelência: sempre aprende com a vida e sempre ensina a partir das mais diversas situações.

enviado em 18/03/2020         Envie:           Publique:  
 Veja Também

Medidas adotadas em decorrência do Coronavírus - COVI
O Colégio Elo informa que estão sendo adotadas várias medidas para enfrentamento da emergência de saúde pú...
continue lendo
Equipe de engajamento público da Forrest Brasil visita
Conhecer o Aedes aegypti, a importância de eliminar criadouros e as doenças que ele causa é fundamental na luta contra o mosqui...
continue lendo
Campanha desenvolve ações preventivas e educacionais
Em meio a mais uma epidemia de dengue na cidade de Jacarezinho, o Colégio Elo busca conscientizar os alunos sobre os perigos do avanç...
continue lendo
Matrículas .::   
Notícias .::   
Eventos .::   
Informativo .::   
Uniformes .::   
Vídeos .::   
Calendário Escolar .>>   
◂ Calendário de Provas .::   
WebMail .::   



Av. Getúlio Vargas, 670. Centro.
Jacarezinho - Paraná.
Educação Infantil
Jardim I    
Jardim II    
Jardim III    
Ensino Fundamental
1º Ano 2º Ano
3º Ano 4º Ano
5º Ano 6º Ano
7º Ano 8º Ano
9º Ano
Ensino Médio
1º Ano    
2º Ano    
3º Ano    
Copyright Colégio Elo 2020 - Todos os Direitos Reservados